quarta-feira, 23 de agosto de 2017

FENÔMENO DAS ALGAS MARINHAS INVADEM A PRAIA DE BITUPITÁ


               Fenômeno anual das algas marinhas na praia de Bitupitá já começou em grandes quantidades na Orla da Comunidade,  formando o famoso Paredão de lôdos, separando a água da faixa de areia.
               Quem conhece a praia de Bitupitá,  já não estranha mais esse Fenômeno que se repete todos os anos,  deixando a orla infestada de algas,  os famosos lôdos,  que desembarca na praia devido as fortes correntezas marinha que se estende do mês de agosto a novembro.
                Grandes quantidades de algas já encalharam na praia,  causando atolamento e mal cheiro em toda extensão da Orla de Bitupitá. A comunidade estará em festa esse final de semana,  com os tradicionais festejos de agosto,  onde receberá muitos visitantes,  quem já visita a praia não vai estranhar esse Fenômeno,  más,  quem chegará pela primeira vez nessa época do ano,  vai estranhar muito,  pela a grande quantidade e o mal cheiro que a mesma causa,  Fenômeno comum da natureza que se repete todos os anos.

                 Com um certo tempo,  as algas secam,  e os fortes ventos fazem o trabalho de enterra-las na praia,  na maioria das vezes sem intervenção do homem,  esse é um processo demorado que leva quase seis meses.

Um comentário:

  1. https://brasil.efesalud.com/noticia/algas-marinhas-uma-rica-e-pouca-explorada-alternativa-nutricional/

    https://www.comprerural.com/aves-poedeiras-aumentam-produtividade-com-algas-marinhas/

    ResponderExcluir