quarta-feira, 23 de agosto de 2017
FENÔMENO DAS ALGAS MARINHAS INVADEM A PRAIA DE BITUPITÁ
Fenômeno anual das algas marinhas na praia de Bitupitá já começou em grandes quantidades na Orla da Comunidade, formando o famoso Paredão de lôdos, separando a água da faixa de areia.
Quem conhece a praia de Bitupitá, já não estranha mais esse Fenômeno que se repete todos os anos, deixando a orla infestada de algas, os famosos lôdos, que desembarca na praia devido as fortes correntezas marinha que se estende do mês de agosto a novembro.
Grandes quantidades de algas já encalharam na praia, causando atolamento e mal cheiro em toda extensão da Orla de Bitupitá. A comunidade estará em festa esse final de semana, com os tradicionais festejos de agosto, onde receberá muitos visitantes, quem já visita a praia não vai estranhar esse Fenômeno, más, quem chegará pela primeira vez nessa época do ano, vai estranhar muito, pela a grande quantidade e o mal cheiro que a mesma causa, Fenômeno comum da natureza que se repete todos os anos.
Com um certo tempo, as algas secam, e os fortes ventos fazem o trabalho de enterra-las na praia, na maioria das vezes sem intervenção do homem, esse é um processo demorado que leva quase seis meses.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
https://brasil.efesalud.com/noticia/algas-marinhas-uma-rica-e-pouca-explorada-alternativa-nutricional/
ResponderExcluirhttps://www.comprerural.com/aves-poedeiras-aumentam-produtividade-com-algas-marinhas/