terça-feira, 26 de novembro de 2013

PESCA DA LAGOSTA FICA PROIBIDA A PARTIR DO DIA 1 DE DEZEMBRO DEVIDO A SEU PERÍODO DE DEFESO



                        Pescadores de toda região deve se preparar para o período de defeso da lagosta, que vai começar a partir do dia 1 de dezembro, a pesca do crustáceo dentro do período de defeso que vai de Dezembro a Maio pode ocasionar multa e prisão para alguns casos mais graves.
                        O período de defeso é uma parada da pesca para fins de proteção da lagosta em fase de sua reprodução. O defeso da lagosta é um período estabelecido por ato normativo do IBAMA, ele é fundamental para proteção e sobrevivência da espécie.
                        No Brasil existem cinco espécies de lagostas, um dos crustáceos mais consumidos no país, e devido a duas delas, a Lagosta vermelha e a lagosta cabo verde ameaçadas de extinção que o órgão ambiental IBAMA criou o período de defeso, onde qualquer tipo de pesca contra a lagosta seja proibido.

                        Por isso a pesca da lagosta fica proibida a partir do dia primeiro de Dezembro, podendo retornar a pesca somente no dia 1 de junho, o pescador que for pego com lagosta nesse período pagará uma multa de acordo com a medida de cargas apreendidas, por isso, pescadores da região fiquem atentos e sejam conscientes e amigos do meio ambiente colaborem com a natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário