quinta-feira, 5 de setembro de 2013

CONTINUAM "ESCONDENDO" BITUPITÁ DO RESTO DO MUNDO?



                        Durante recente visita à Praia de Bitupitá, vi o descaso, omissão, falta de publicidade por parte da Prefeitura de Barroquinha com relação às potencialidades turísticas daquela praia, que é uma das mais belas do estado. Isso é novidade? Não, isso é "regra", pois sempre foi esse o tratamento dado à Bitupitá pelas gestões que ficaram à frente do executivo municipal. 
                         Cerca de 95% dos que visitam Bitupitá, fazem isso por terem parentes lá, por indicação de algum amigo, pelo Carnaval, ou devido aos festejos religiosos de maio e agosto. Fora isso, não há, em nenhum local, físico ou virtual, algo institucional que incentive alguém à visitar o local em outras épocas do ano. 
                        O turismo, que gera bilhões anualmente mundo afora, poderia ter, por minúscula que fosse a parcela, a participação de Bitupitá, melhorando assim a vida de várias famílias, que sobrevivem do risco e da inconsistência da pesca, do emprego público, de favor ou por concurso, e dos incentivos assistencialistas do governo federal. E muito não têm nenhuma dessas opções à disposição. Enfim, a realidade é que por conta da falta de vontade política, Bitupitá continua "escondida". 


Matéria exibida no Blog Camocim Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário