sexta-feira, 6 de setembro de 2013

AS CHANCES DA INSTALAÇÃO DE USINAS EÓLICAS NAS PROXIMIDADES DE BITUPITÁ SÃO MINIMAS


                          Segunda informação obtida pelo o blog Bitupitá Atividades, as chances da instalação de usinas eólicas na praia de Bitupitá são mínimas, menos de 10%, informações que nos repassaram agora à tarde, sexta-feira (06).
                          Segundo nossa fonte, o Estado Ceará caiu um pouco dos interesses dos investidores, tanto em função das dificuldades sócias como pelos altos custos das linhas de transmissão, que é de total responsabilidade do governo, onde os investidores estão priorizando áreas mais próximas às linhas de transmissão já existentes, que não é o caso da nossa região. Tudo indica que o projeto da usina eólica três não será na região de Bitupitá, más há rumores que haverá um leilão dessa área em novembros para os empreendedores em projetos de energia limpa, que é caso das usinas eólicas.
                           Na região de Bitupitá existem três torres de análise de vento, uma esta localizada no pontal das almas, outra na ilha das cunhãs e a outra na comunidade da baixa grande. Segundo informações, todas terão que ser retiradas, tanto é que a previsão para a retirada da torre que fica nas proximidades do Paulo Barbosa é para começa hoje.

                          “Parece que a pressão com as matérias e repercussão nas redes sociais como no facebbok, fizeram os empreendedores desistirem da instalação do parque eólico na região de Bitupitá” essas são as palavras dita por nossa fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário