sábado, 7 de dezembro de 2013

COLUNA É DA ZAUMA

                                           BIBIL O FENÔMENO BITUPITAENSE






                       Na coluna é da zauma dessa semana vamos mostrar um pouco da vida do nosso talento local, arrastando multidões por onde passa, com uma voz inconfundível, o jovem é uma das atrações mais recomendadas para show em festas, bares, serestas, aniversário e muitas outras. A coluna é da zauma terra a honra de compartilhar um pouco da vida desse fenômeno Bitupitaense. Estamos falando de Emanuel, mais conhecido como Bibill.
                      Emanuel (Bibil) desde pequeno já tinha uma grande vocação para o lado artístico, com um desejo e sonho de ser músico, desde pequeno fabricava seus instrumentos musicais improvisados de tambores, latas de querosene, doces e manteiga, onde montava sua própria banda junto com seus amigos. Nos fala o Fenômeno Bitupitáense “Comecei tocar em bandinhas de latas em Bitupitá aos meus 14 anos, vendo meu talento, meu pai me presenteou com um violão, fiquei muito alegre quando vi trazendo meu violão embrulhado naqueles papeis de enrolar mercadorias nas bodegas de antigamente” conta o mesmo emocionado por recordar de sua infância quando ganhou seu primeiro instrumento de verdade.
                       Os anos se passaram e Bibil começou a fazer parte de um grupo de jovens na Igreja de São José, onde aprendeu a tocar teclado, bateria, baixo e outros instrumentos, fazendo assim se especializar na arte da musica, vendo seu interesse pela a arte da música, Bibil foi convidado a participar do grupo Jovem talentos em Bitupitá. Onde começou a cantar, e mostrou que além de ser fera nos instrumentos o cara também dava um show com sua voz interpretando artistas famosos como Renato Russo, limão com mel, Fagner e muitos outros. Os anos se passaram e o jovem foi crescendo até virar adulto, ficando bastante conhecido na comunidade e cidades vizinhas, Bibil começou uma parceria com amigos da cidade de Chaval, montando um grupo de voz e violão, Bibil, Joãozinho e Paula com sua parceria montaram o acústic som com ajuda de Carolos Vinício (Carlinho de Chaval), durando menos de um ano, o grupo acabou. Depois ele conheceu Sebastião Oliveira, compositor e repentista, onde montou uma nova parceria no estilo mais puxado, o forrozão. Fala Bibil “Com Sebastião comecei a tocar guitarra, éramos os garotos do forró” após essa parceria o jovem recebeu um convite para fazer parte de uma banda de forró da cidade de Jijoca de Jericoacoara, permanecendo na banda por mais de um ano, onde formou parte de uma banda completa (banda flor do paraíso) , onde fizeram até turnê de  um mês na cidade de São Paulo, ganhando assim muita experiência no ramo da Música, depois de sua participação nessa banda, fez parte também da banda caju suado do empresário Alex Jatobá foi .foi sua última banda decidindo assim montar seu próprio grupo.


                        Bibil filho de Bitupitá atualmente está morando em Barroquinha, onde realiza shows em toda região com o grupo Skema Bill, agradando seu publico com musicas da atualidade e sucessos antigos, um repertório bem eclético, no estilo seresta romântico. Com seu grupo, o mesmo já chegou a tocar duas vezes no distrito federal, cidade de Brasília, no estado do maranhão e em muitas outras do Ceará.
                          Essa foi mais uma coluna É DA ZAUMA onde contamos histórias de personagens marcantes da nossa terra aqui no Blog Bitupitá Atividades, mostrando um pouco da vida de pessoas batalhadores e sonhadoras que jamais desistiram de seus sonhos, alcançando assim seus objetivos finais como o nosso fenômeno Emanuel, mais conhecido na comunidade e região como Bibil. Para contratar o show desse grande fenômeno, entre em contato com o próprio Bibil no telefone (88) 88216658 ou 94998196, sucesso por onde passa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário