segunda-feira, 4 de março de 2013

EM PARCERIA COM PREFEITURAS, RONDA IMPLANTA O PROERD EM CAMOCIM, BARROQUINHA E GRANJA





                  Os municípios de Camocim, Granja e Barroquinha foram  contemplados com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Cerca de 792 alunos da rede municipal dos 3 municípios, todos cursando o 5º Ano, na faixa etária de 9 a 12 anos, serão beneficiados. O programa foi implantado no ano 2000 no Ceará e este ano completará 13 anos de existência estadual. 
                   A ideia é minimizar a violência, e fazer com que os jovens fiquem longe do mundo das drogas. Ao final do curso é realizada uma formatura, onde os estudantes fazem um juramento de se manterem longe das drogas e da violência e recebem o diploma de “Aluno Proerd”. O Programa é Coordenado pelo Ronda do Quarteirão. A implantação em Camocim (350 alunos), Granja (170) e Barroquinha (272), foi possível graças ao convênio com as prefeituras.
                   Os Educadores Sociais que ministrarão o curso, que terá duração até junho, serão os seguintes: Sargento Pereira e os Soldados Edgar e Anderson. A aula inaugural de Barroquinha será realizada em dois locais: Bitupitá, na Colônia de Pescadores, nesta terça-feira (05), às 09:00h, e às 14:00h, em Araras, na Igreja, com a presença, nos dois momentos,  da Prefeita Teresinha Gomes (Tetê). 
                   A aula inaugural em Granja será no dia 14 de Março, na Quadra da Escola José Glauberton, às 17:00h, com a presença do Prefeito Romeu Aldigueri. Em Camocim, com a Presença da Prefeita Monica Aguiar, a aula inaugural será realizada na Quadra da Escola Alba Maria, no dia 15 de Março, a partir das 17:00h. 
                  Diante do avanço das drogas em praticamente todas as cidades, mostra profunda insensibilidade, o gestor que não fechar parceria com um programa de suma importância como o PROERD. Esperamos que mais prefeitos peçam a implantação desse programa em seus municípios.

Foto: Barroquinha Noticias

Fonte: Camocim Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário