sexta-feira, 1 de março de 2013

GOVERNO DO ESTADO PRORROGA DECRETO DE SIUAÇÃO DE EMERGÊNCIA NO MUNICÍPIO DE BARROQUINHA





                        O Governo do Ceará prorrogou por mais 90 dias a situação de emergência por causa da seca em 174 dos 184 municípios cearenses. O município de Barroquinha continua presente na lista. Mesmo com as recentes chuvas que caiu em boa parte do estado, ainda não foi possível descartar a situação de emergência. Pelo decreto fica prorrogado por mais 90 dias a situação de emergência definida no dia 19 de novembro do ano passado pelo governador Cid Gomes. 
                 Os 10 municípios que não foram inclusos na situação de emergência são: Aquiraz, Fortaleza, Barbalha, Pacatuba, Guaramiranga, Uruburetama, Juazeiro do Norte, Eusébio, Horizonte e Itaitinga. Segundo o decreto, a decisão foi tomada pelo agravamento da situação de emergência devido às poucas chuvas no Estado. Além da elevação das temperaturas que está comprometendo o abastecimento de água, causando sérios problemas no armazenamento de água própria para o consumo humano e animal, ocasionando perdas nas pastagens e lavouras, contribuindo para intensificar as dificuldades econômicas e comprometendo o padrão de qualidade de vida da população.
                      Segundo informações da Defesa Civil do Estado, 90 carros pipa estão abastecendo 41 municípios cearenses, com o atendimento a 148.273 pessoas de 1.287 comunidade, enquanto que o Exército está atendendo a 105 municípios cearenses com o programa de carros-pipa. Entre os municípios em situação mais crítica estão Canindé, Choró, Mombaça, Morada Nova, Santa Quitéria, Boa viagem, Crateús, Iguatu, Irauçuba e Madalena.

Fonte: NE10 
Com informações de Barroquinha Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário