quarta-feira, 27 de março de 2013

BITUPITÁ HOMENAGEADO NO FESTIVAL TUDO DE VERDADE QUE ACONTECE NAS CIDADES DE SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO EM ABRIL




                        O Estado do Ceará bem representado no Festival TUDO DE VERDADE que acontecerá nos dias 4 a 14 de abril nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. Mesmo não sendo uma produção Cearense, o Filme “DAS ALMAS” dos diretores Paulistanos Tiago Tambelli e Guilherme Canton. O estado estará bem representado pelo longa, que tem como cenário principal a comunidade de Bitupitá, onde tematiza a religiosidade popular e a cultura dos pescadores.
                         O longa mostra um pouco da cultura da comunidade que vai de sua fé em Adelaide tahim (considerado por muitos religiosos como Santa Adelaide) a cultura da pesca artesanal, principal atividades econômica de Bitupitá. Uma linda História contada pelos primeiros habite “Das Almas”, o documentário em si, mostra a vida simples que se leva na vila de pescadores no ceará, mostrando todo o encanto do seu povo quanto as suas belezas naturais. Uma produção deTiago Tambelli,Guilherme Canton,Fernando Torres e Rafhael Varandas. Produção Executiva: Maurício Monteiro e Felipe Fratino.



 Segundo Informações obtidas pelo Blog Bitupitá Atividades, o Longa “Das Almas” com duração de 80 minutos vai estréia no festival TUDO DE VERDADE nos dias 9 e 10 no Rio de Janeiro e dia 11 em São Paulo (capital). Há qualquer momento daremos mais informações sobre o documentário. Confira o Trailer oficial do longa em nossa pagina no Facebook.

Fotos: Fernando Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário