terça-feira, 15 de agosto de 2017

PRAIA DE BITUPITÁ DEVE RECEBER ESTÁTUA EM HOMENAGEM AOS GUERREIROS DO MAR EM PROJETO DE URBANIZAÇÃO DA ORLA



                 Projeto de urbanização da orla Marítima de Bitupitá esta prestes a se tornar realidade, com data prevista das obras para iniciarem em janeiro de 2018, onde a mesma  deve ganhar uma estátua em homenagens aos nossos guerreiros do mar no calçadão, levando aos turistas a conhecer nossas tradições e cultura do nosso povo.

                 Conforme o projeto gráfico de urbanização apresentado pela a Prefeitura Municipal de Barroquinha, a nova orla Marítima de Bitupitá, com calçadão e quiosques deve receber uma Estátua com mais de 5 metros de altura toda em aço inoxidável que representará o trabalho dos batedores de mourões no currais de peixes da praia, uma forma de homenageá-los e mostrar para os frequentadores da praia nossa cultura milenar em armadilhas sub-aquáticas.

                 Além da estátua dos nossos guerreiros , a estrutura da orla também contará com áreas de lazer e esportes, contando com espaço poli-esportivo e também uma área com estrutura que simulará um curral de peixe na beira mar, deixando ainda mais nossa belíssima praia atrativa e bem estruturada para receber novos visitantes.


                  Essa obra faz parte do programa do Governo do Estado do Ceará em parceria com a Prefeitura Municipal de Barroquinha.

2 comentários:

  1. Esse projeto já está concluído ou pelo menos em andamento?
    É que essa promessa já vem desde o ano de 2012.

    Será que esse projeto - Estrutura da Orla de Bitupitá - está bem acompanhado de um muito bom projeto de saneamento básico, para que futuramente não haja problemas de saúde e mau cheiro na orla marítima?

    Muitas vezes esses projetos à beira mar não vêm acompanhados com os respetivos e necessários bem elaborados projetos de saneamento básico.


    ResponderExcluir
  2. http://www.curso-objetivo.br/vestibular/bom_portugues/230902.aspx

    ResponderExcluir