sexta-feira, 26 de maio de 2017

BITUPITÁ PERDE UM DOS SEUS CARTÕES POSTAIS NA PRAIA DO RASGADO


                   Bitupitá esta perdendo um dos seus cartões postais na praia do rasgado, uma descoberta feita recentemente por nossa pagina e que em pouco tempo virou ponto turístico, sendo muito visitado por turistas e moradores da comunidade, a famosa Árvore Solitária na beira mar.

                   A praia do Rasgado foi um nome dado pela a nossa pagina e por moradores na faixa de praia entre Bitupitá e o Pontal das Almas, na área onde o mar rasgou a faixa de areias adentrando nos manguezais que dá acesso o rio Timonha e Ubatuba. a pouco tempo quase ninguém se falava sobre essa região, até o dia em que nós da pagina Bitupitá Atividades divulgamos a imagem de uma árvore solitária que ficou isolada do restante dos manguezais devido as grandes ressacas do mar de agosto do ano de 2015. após a postagem da árvore em nossa pagina no Facebook, o local começou ser bastante frequentado por populares que gostaram do ambiente que divulgamos, tornando um dos cartões postais de Bitupitá mais frequentados na atualidade.

                  Em uma visita ao local na tarde de hoje, Sexta-feira 26 de maio de 2017, deparamos com a árvore completamente seca, morta sem vida, com seus galhos podres em estado de deterioração, sem a semelhança daquela árvore cheia de vida, com um tom de verde brilhante , que chamava a atenção de quem trafegava pela aquela região, tudo isso sendo ação da próprio natureza. lamentamos muito por esse fato, ao que leva a pensar que daqui a uns 30 dias a mesma talvez estará no chão, sendo mais um galho seco na beira mar, como tantas outras que se estende no trecho até o Pontal.

                Com a extinção desse cartão postal de Bitupitá, contaremos apenas com as boas lembranças daquela árvore solitária, que desbravava força e coragem de quem conseguiu sobreviveu as grandes forças do mar. deixamos aqui em nossa pagina registrada as lembranças daquela belíssima árvore na beira, com a imagem do antes e o depois.




Nenhum comentário:

Postar um comentário