sábado, 25 de março de 2017

BELEZAS IMPACTANTES DAS PAISAGENS NATURAIS DE BITUPITÁ



                    Bitupitá, no extremo litoral oeste do estado do Ceará na divisa com o Piauí, além de praias paradisíacas possui um dos mais bem conservados e belo manguezais do país, rico em seu eco-sistema e Biodiversidade, na qual vivi varias espécies de aves, peixes e animais silvestres, como raposa, guaxinim, garça, siricora, canários e vários outros, suas paisagens são de encher os olhos de qualquer um que sabe aprecia as grandezas da natureza.
                     A vida nos manguezais de Bitupitá seguem o ritmo das mares, nas rasantes e cheias de todos os dias, pela manhã e tarde, um espetáculo a parte da natureza nessas redondezas, rios de águas cristalinas e tranquilas para banho e mergulho na beira das dunas de areias amarelas que se formam nas marges do rio timonha e ubatuba, seguindo mangue adentro, uma passeio que vale muito a pena conferir de perto, seguindo por trilhas de lama e areia grossa, você irá encontrar pontos bastantes frequentados pelos jovens da comunidade como o "pau do Baitola" , ilha do batata e ilha das cunhãs. essas são áreas de lazer, os famosos piqueniquis, juntando amigos todos os finais de semana para saborear um caranguejo na beira do rio e gostoso banho de água salgada.



                    Para visitantes, por não conhecer o local, é sempre bom irem acompanhado de pessoas que conheçam a área, devido as trilhas dentro dos manguezais, para desconhecido, podem cair em trilhas de lama com muita ostras, que fazem um grande estragos nas solas dos pés. o acesso é tranquilo, e não passará de mais ou menos uns 30 minutos de caminhada, das ruas até esses pontos sitados na matéria. uma super dica do BA para conhecer nossas belezas naturais aqui na praia de Bitupitá

Nenhum comentário:

Postar um comentário