domingo, 5 de março de 2017

ATÉ ONDE VAI A CRIATIVIDADE DOS "CULUMINS DA ZAUMA"?


                    A imaginação e criatividades dessas crianças de Bitupitá vão longe, ver a ressaca do mar e ficar só observando é para os fracos, os "Culumins" da Zauma fazem é jagadas e segue a enchente brincando, se divertindo e apreciando a beleza do local.



 Quanta criatividade, usar um colchão inflável e madeiras, formando uma "jangada" e navegar sobre o salgado alagado, isso só acontecer na Zauma, diversão para a criançada aproveitar a ressaca do mar. sobem em suas artes e com uma vara, segue navegando por toda extensão do local, e ainda, oferecendo carona para quem os observa.
Como é bacana de ver as Crianças nesse tempo brincando assim, sem perder sua inocência e usando sua imaginação para aproveitar o "exagero" da natureza, imagens raras de se ver nos dias de hoje,  com tanta tecnologia e pensamentos divergentes a idade.
Um detalhe bem interessante que observamos foi a bombinha do colchão inflável do lado do Capitão da jangada.
"agente tem que carregar a bomba, secamos o colchão para podermos levarmos pra casa, e enchemos novamente para poder brincar, e se por acaso furar e agente tiver no fundo, serve para encher e correr para o seco" afirma os "Culumins".

Nenhum comentário:

Postar um comentário