sexta-feira, 19 de setembro de 2014

FORTALECIMENTO DO ROTEIRO NA ROTA DAS EMOÇÕES É DEFENDIDO VIA CONSÓCIO



                 Um consórcio intermunicipal para fortalecer o turismo e o desenvolvimento sustentável da região onde estão três paraísos naturais brasileiros: o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (no Maranhão), o Delta do Parnaíba (entre Maranhão e Piauí) e o Parque Nacional de Jericoacoara (no Ceará).
                 Esse foi um dos resultados do 2º Salão de Turismo do Roteiro Integrado Rota das Emoções, que aconteceu em Barreirinhas-MA, nos dias 28, 29 e 30 de agosto deste ano, e que reuniu prefeitos e secretários de turismo, não só dos municípios que integram o trajeto, mas também dos gestores das cidades consideradas complementares.

                 Portal dos Lençóis Maranhenses, a cidade de Barreirinhas foi escolhida para sediar o evento por ser considerada um ponto estratégico do roteiro, servindo de local de embarque e desembarque para todas as regiões envolvidas na Rota das Emoções. Além deste município, são integrantes, da rota no Maranhão: Paulino Neves, Araioses, Tutóia e Santo Amaro do Maranhão; no Piauí: Ilha Grande, Parnaíba, Luis Correia e Cajueiro da Praia; e no Ceará: Barroquinha, Camocim, Chaval, Cruz e Jijoca de Jericoacoara.
                 Já os destinos complementares da rota são: Água Doce do Maranhão, Alcântara, Raposa, São José de Ribamar, Araioses e São Luís, no Maranhão; Pedro II, Piracuruca e Piripiri, no Piauí; e o chamado Roteiro Costa dos Vento, que inclui Caucaia, Paracuru, Paraipaba, São Gonçalo do Amarante e Trairi, no Estado do Ceará.

Fonte: DN


Nenhum comentário:

Postar um comentário