sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

MAIORIA DOS MUNICÍPIOS CEARENSE NÃO JUSTIFICOU AO TCM GASTOS COM CARNAVAL



                  A maioria dos 44 prefeitos notificados pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) não havia entregado, até o fim da tarde de ontem, as justificativas sobre suas festas de Carnaval em pleno período de seca e de crise com salários de servidores. Até as 16h30min, a Corte havia contabilizado apenas 18 respostas, e já cogitava esticar o prazo até a manhã de hoje .As justificativas serão analisadas pelos relatores, que terão de decidir, até sábado, se mantêm as festas, se limitam as atrações ou se instauram de tomadas de contas especiais nas gestões. A Corte diz que vai dar tempo.
                  Um dos casos da lista do TCM é o de Aracoiaba, cuja festa terá shows do cantor Wesley Safadão e da banda Forró da Curtição, ambos pertencentes à mesma empresa, a Luan Produções. Wesley é filho da vice-prefeita, Maria Valnira de Oliveira(PSL) – conhecida na cidade como dona Bill –, também empresária de “Safadão”. O cantor também é filho do presidente Câmara Municipal de Aracoiaba.
                  A oposição aponta suposto beneficiamento indevido na escolha das atrações, além de reclamarem do formato da festa. De acordo com o vereador Rogério Alexandre (PRB), o Carnaval oficial será feito em local fechado e a Prefeitura estaria proibindo a população de levar a própria bebida, exigindo que o consumo seja feito nas barracas credenciadas para a festa. Os vereadores chegaram a procurar o Ministério Público, que marcou para hoje uma reunião entre o Executivo municipal e os parlamentares.

FONTE: O povo Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário