sábado, 30 de novembro de 2013

COLUNA DIZ AÍ MEU POVO

DUNAS E BURACOS CAUSAM TRANSTORNOS AOS MOTORISTA QUE FREQUENTA A COMUNIDADE DE CURIMÃS




                     Na coluna diz aí meu povo dessa semana vamos mostrar à situação precária da única estrada que dá acesso a comunidade de curimãs, onde recebemos reclamações durante uma semana por pessoas que freqüentam diariamente esse percurso, lamentando a situação dos grandes buracos por toda parte e o avanço das dunas que seguem sem Cesar.
                     Durante esse semana fomos procurados por varias pessoas para relatar aqui no portal BA a situação da estrada de curimãs, relatando a péssima condição na qual se encontra, durante todo o trecho de mais ou menos 5km, o acesso esta terrível, além dos enormes buracos que se encontram, hoje o que esta pegando é novamente o avanço das dunas, que devido aos fortes vento da época as coisas só pioram sem uma manutenção de reparos e contenção da mesma.
                     Segundas informações há mais ou menos quatro meses atrás, em Bitupitá houve uma reunião com técnicos da SEMACE a respeito sobre a instalação da usina eólica na região, os mesmo comentaram que nunca houve um plano de contenção das dunas. E sem esse plano e nem uma ação, o avanço das dunas na região só se agrava a cada ano, e devido esse avanço no local, todos os dias é comum ver carros atolados em meio aos morros que se formam na estrada, deixando a comunidade praticamente isolada, sendo possível o acesso apenas pela praia durante a vazante.
                     Veja o que dizia às pessoas que diariamente freqüentam esse local e sofre com os problemas acima citados. “a situação da estrada esta horrível, carro atolado na estrada a quase todo momento, já tem vários buracos durante todo o trecho, e não é só isso, existem outros diversos problemas, é muito triste ver essa situação, sem comentários” e “cara a situação esta terrível, o ônibus escolar, que leva e trás nos alunos para estudar em Bitu, já atolou mais de quatro vezes e em outras vezes devido os buracos o mesmo quase vira, a situação esta muito ruim mesmo, só vendo pra crer”.
                    Com tudo isso, só lamentamos o caso, a situação ta difícil mesmo, e enquanto ninguém age para elaborar um plano para contenção das dunas, o que iremos ver futuramente serão casos como esse, tanto na estrada de curimãs quanto a que liga Bitupitá a Barroquinha, onde já existe pontos próximo o Venâncio que as dunas já invadiram causando atolamento de carros durante esses dias. Enquanto não houve um plano para contenção, os problemas futuros serão maiores na região. Portal Bitupitá Atividades com os relatos dos problemas da comunidade na coluna diz aí meu povo.



FOTO: Estudante que não quis se revelar

Nenhum comentário:

Postar um comentário