sábado, 14 de setembro de 2013

O MISTÉRIO DA COMPRA DE BOLOS PARA A MERENDA ESCOLAR DE BARROQUINHA



                       Há um mistério muito grande rolando na cidade de Barroquinha sobre a compra de bolos para a merenda escolar do município, levando muita gente a se questionar sobre o paradeiro dos bolos, e o exagero na compra.
                       Segundo o site do portal da transparência, a prefeitura municipal de Barroquinha, através da secretaria municipal de educação, com os recursos do PNAE (Programa nacional de alimentação escolar) e o EJA, compraram 1.086 (mil e oitenta e seis) bolos no valor de R$13,95 na cidade de Maracanaú próximo a capital Fortaleza para encaixar na merenda escolar do ensino fundamental do município. Bolos esses que os alunos da rede de ensino nunca ouviram falar, sem contar que a compra foi realizada quando os alunos estavam entrando no período de férias do mês de julho. Caso muito interessante de ser observado, levando em conta aquela famosa brincadeira de criança. Cadê o bolo que estava aqui? O gato comeu!
                      Segundo informações obtidas pelo o blog, os Técnicos do tribunal de contas do município (TCM) receberam e irão investigar denuncias de compras irregulares de merenda escolar realizada pela secretaria de educação do município de Barraquinha, que realizou a compra praticamente no mês das férias. A Secretária pagou no mesmo dia (09/07/13) já nas férias escolares, uma quantia de R$ 85.944,36 (Oitenta e cinco mil, novecentos e quarenta e quatro reais e trinta e seis centavos) por gêneros alimentícios.

Confira todos os detalhes no portal da transparência no link abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário