terça-feira, 25 de junho de 2013

SEXTA FEIRA 28 DE JUNHO TEM FESTIVAL DE QUADRILHAS NA QUADRA DE ESPORTE DE BITUPITÁ



                          Bitupitá em clima de festas juninas, diversão garantida para os apreciadores das danças de quadrilhas, e nessa sexta-feira (28) na quadra esportiva da comunidade haverá mais um festival da dança, organizada pela Escola Santa Adelaide.
                          A Escola Santa Adelaide de Bitupitá realizará nessa sexta-feira (28) no centro da comunidade um festival de quadrilhas, com apresentação de danças juninas e muita comida típica da época, será daquele jeitão caipira do interior, evento que todos os anos são organizados pela mesma escola. A animação das quadrilhas ficará por conta dos alunos, que vai das crianças aos adolescentes, garantindo assim para os apreciadores um verdadeiro show de quadrilhas onde as mais comuns será no modo tradicional, com os passos do arroz, matuto, casamento, tesoura e etc.
                          No ano passado (2012) a Escola realizou o evento na quadra esportiva, onde o tema principal do evento era sobre a reciclagem de papel e plástico, foi um verdadeiro show de artes, crianças dançando com as roupas recicladas de jornais, garrafas Pet e copos descartáveis, além do figurino todo reciclados a decoração do espaço também era de material reciclado, na qual se observou os detalhes na enorme bandeira do Brasil que enfeitava o local, que foi produzida toda de garrafa pet.

                           Para o festival que vai acontecer nessa quinta-feira (27), ainda não foi revelado o tema principal das quadrilhas, uma coisa que todos nós esperamos é que seja igual ou melhor que a do ano passado, onde as crianças deram um show de danças matutas.

                             Mais uma vez os professore que estão trabalhando na coreografia das danças para a criançada e jovens que estudam na Escola Santa Adelaide, são os jovens: Ismael, Junior e Emanuel, que estão dando duro para uma apresentação belíssima na praça matriz de Bitupitá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário