domingo, 26 de maio de 2013

DOMINGÃO NA RÁDIO ONLINE B.A É DIA DE PITTY



                       Pitty (1977) é uma cantora brasileira de rock. Priscilla Novaes Leone nasceu na Bahia e passou a infância em Porto Seguro. Foi influenciada pela música do cantor e compositor Raul Seixas através de seu pai, que também era dono de bar. Outras influências musicais de Pitty foram importantes para a sua carreira musical: Elvis Presley, Nirvana, Lou Reed, Metallica. Entre 1995 e 1997, Pitty fez parte da banda Shes tocando bateria e de outra banda, a Inkoma, de 1995 até 2001.
                       Pitty foi aluna de música da Universidade Federal da Bahia. Lá, fez contatos com o produtor Rafael Ramos, conhecido por produzir bandas como os Raimundos. A partir de 2003, passou a cantar em outra banda, Pitty, que levava o seu nome. Foi uma das bandas de rock mais bem sucedidas a partir da década de 2000, vendendo cerca de 5 milhões de álbuns. Seu disco de estréia “Admirável Chip Novo” (2003), foi o álbum de rock mais vendido do ano. A cantora repetiu o feito anterior com o “Anacrônico” (2005). Em 2007, lançou o álbum “{Des} concerto ao Vivo", numa parceria com a marca de aparelhos eletrônicos Nokia, o que lhe rendeu o prêmio “Celular de Platina”. Com o álbum “Chiaroscuro” (2009), teve o single “Me Adora” como uma das canções mais escutadas do ano. Em 2010, lançou seu 2º álbum ao vivo, gravado no Rio de Janeiro, o “Trupe Delirante”, que foi indicado como melhor álbum de rock pelo Grammy Latino.
                        Em 2011, desenvolveu o projeto Agridoce, com fusões musicais entre o rock e folk. A banda, formada com o guitarrista Martin, já tocou em 2012 no South By Southwest (SXSW), considerado um dos maiores eventos do folk no mundo. Espero que todos tenham gostado da nossa atração de Domingo na rádio, nossa Brasileirinha Pitty.

Nenhum comentário:

Postar um comentário