sexta-feira, 26 de abril de 2013

MOMENTO SAÚDE: O ATRASO DA MENSTRUAÇÃO PODE SER CONSEQUÊNCIA DE MAUS HÁBITOS, E DESCUBRA COMO SE PREVENIR DE DOENÇAS QUE PODEM SURGIR DEVIDOS OS ATRASOS CONSTANTES.

Excesso de atividade física e má alimentação interferem diretamente no ciclo




                     O ciclo menstrual dura de 25 a 35 dias em média para a maioria das mulheres, e tende a ser mais desregulado nos primeiros dois anos de menstruação, tempo que demora para ele se corrigir completamente. No entanto, muitas mulheres já experimentaram pequenos atrasos ou até mesmo mudanças constantes de ciclo - que nunca devem ser encaradas como normais. "A primeira suspeita para atrasos na menstruação sempre deve ser a gravidez para casos de mulheres férteis e ativas sexualmente", explica o ginecologista Luciano Pompei, da Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo. Excluída essa possibilidade, existe uma série de maus hábitos - e até mesmo doenças - que podem levar ao atraso da menstruação.
                     Fatores que podem levar o atraso e mudanças de uma menstruação: Excesso de atividades físicas, Dietas muito restritivas, Estresse, Ansiedade, Excesso de peso e Sono insuficiente.
ALERTA PARA DOENÇAS
Se você apresentar alterações constantes no ciclo menstrual, pelo menos três ciclos, e seu teste de gravidez deu negativo, o melhor a fazer é procurar um gineocologista. Problemas de tireóide, Ovários policísticos, mioma uterino e endometriose são algumas doenças relacionadas à falta de menstruação. Toda as alterações significativas do ciclo de menstrual devem ser comunicadas ao ginecologista “Deve-se ter em mente que toda mulher tem que menstuar normalmente, e se isto não estiver ocorrendo, deve-se diagnosticar a causa” alerta Joji Ueno. “É importante lembrar que a menstruação pode apontar algumas doenças, quando apresenta sinais de anormalidades, que vão desde o aumento, diminuição ou aparência do fluxo”, completa Lucia Marinaro.

FONTE: Minhavida.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário