sexta-feira, 29 de março de 2013

FUNCEME MELHORA EXPECTATIVAS SOBRE CHUVAS NO ESTADO DURANTE O FINAL DE SEMANA




                   Uma revisão na previsão inicial da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) torna mais otimista o prognóstico em relação à perspectiva de chuvas durante o feriado da Semana Santa no Ceará. A nova expectativa é de que deva chover em todo o Estado entre os dias 29 a 31 de março. Antes, previa-se chuvas isoladas em algumas regiões da faixa litorânea, serras, região jaguaribana e sul do estado.
                     Meteorologistas da Funceme dizem que a revisão acontece depois de ter sido detectada a aproximação de um ramo da zona de convergência intertropical, que favorece para que ocorram as precipitações. O novo estudo foi divulgado na manhã de ontem. A nova previsão indica que o céu no Ceará, durante o período do feriadão, deverá variar entre parcialmente nublado a claro. A meteorologista Cláudia Rickes tem dito que no ano de 2013 deve-se esperar irregularidades das chuvas. “O ideal é haver um acompanhamento diário das previsões. Além da previsão diária no nosso site, os usuários podem ligar para o número 3101-1117 para buscar informações”, informa.
                   No último dia 22 de fevereiro, a Funceme havia reafirmado seu prognóstico para a estação chuvosa deste ano no Ceará. As condições atmosféricas e oceânicas continuam desfavoráveis às precipitações no estado e persiste uma maior probabilidade de chuvas abaixo da normal até o fim de maio. Na próxima terça-feira, dia 2 de abril, a presidente Dilma Rousseff (PT) visita o Ceará e deve anunciar uma série de medidas para combate à seca em todo o Nordeste.

com informações do O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário