terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

BITUPITÁ: PARAÍSO E TRANQUILIDADE À BEIRA-MAR



                      A praia de Bitupitá é um daqueles destinos difíceis de alcançar, mas que oferecem a recompensa do contato direto com a natureza e de desfrutar da vida pacata que segue o ritmo das marés
                     Na praia de Bitupitá, localizada na cidade de Barroquinha no extremo litoral Oeste do Ceará, a vida passa lentamente e o melhor relógio é a maré. Homem e natureza se harmonizam numa celebração à existência. Por isso, a praia é sinônimo de pequeno paraíso. A vila de pescadores, a vastidão da praia, a harmonia das dunas. Tudo isso existe em Bitupitá. Os visitantes chegam aos poucos e se entregam à quietude da natureza em festa. Longas caminhadas permitem a descoberta das modestas e coloridas construções da vila de Bitupitá, onde todos os caminhos levam à beira-mar. Um farol branco no alto de uma duna transformou-se num dos símbolos do destino e orienta os intrépidos pescadores rumo ao caminho de casa.

                  A beira-mar é o palco do maior espetáculo do lugar com a chegada das canoas de velas de três punhos vindas dos currais de peixes. A pesca é fértil e a fartura impressionam. O local é de passeios, seja no mar, nas alvas dunas, nos manguezais, junto aos coqueirais. O vento sopra constante e, por vezes, altera os caminhos de areia. O refrescante banho de mar nas águas mornas da praia complementa a presença prazerosa em Bitupitá e energiza o corpo para novas descobertas, como conhecer o bonito artesanato local, onde se destacam a renda de labirinto e miniaturas de jangadas.


MATÉRIA EXIBIDA NO JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário