segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

PLACAS DE SINALIZAÇÃO DE TRANSITO SÃO IMPROVISADAS POR MORADORES DE COMUNIDADES QUE FICAM A BEIRA DA ESTRADA QUE LIGA BARROQUINHA A BITUPITÁ




                   Ao trafegar na estrada que liga Barroquinha a Bitupitá, passando por comunidade como chapada, Leitão e Venâncio verá a sinalização improvisado por moradores nos trechos onde ficam os quebra-molas ou lombada.
                    É comum ver essas sinalizações nessas áreas, um meio fácil e seguro para alguns moradores de comunidades como Venâncio e Leitão para se evitar acidentes com crianças e seus animais. Na estrada que vai de Venâncio ao Leitão existem cerca de seis quebra-molas improvisados pelos próprios moradores, onde eles com a ideia preventiva sinalizam as lombadas usando pedaços de madeiras e outros com restos de tampa de fogão, escrevendo sobre elas a palavra PARE, alertando o motorista que ali existe uma lombada e que ele precisa reduzir a velocidade, fazendo assim manter a atenção nesse trecho da estrada.  Geralmente essas áreas com sinalizações improvisadas ficam em áreas movimentadas da comunidade, onde possa haver crianças correndo pelo local ou animais e seu bando de passagem.


                    O motorista que transitar por essa área deve ficar atendo a essas placas de sinalizações improvisadas pelos moradores, mesmo com pouca visibilidade, dá pra ver as mesmas numa distancia de 15 a 20 metros, pois os mesmo são construídos com a mesma piçarra que a estrada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário