sábado, 15 de dezembro de 2012

ORLA DA PRAIA DE BITUPITÁ FOI INUNDADA COM A RESSACA DO MAR NESSE FIM DE SEMANA



                  Ressaca do mar inunda orla da praia de Bitupitá, chegando a invadir ruas como: Sete bocas e Rua da praia, fenômeno que acontece mais ou menos umas três vezes por ano na região. É comum ver o mar tomando conta de toda orla na praia, mais raro quando alcança ruas.
                 Devido ao avanço do mar nesse período de ressaca, bares na rua da praia ficaram isolados devido ao alagamento, com acesso somente por dentro da água, como aconteceu no inicio da tarde de hoje no final da rua da gaveta, onde se dá acesso a praia, deixando donos de bares sem nada o que fazer diante da situação a não ser manter a atenção na subida da água para não gerar prejuízos materiais. Fenômeno esse que muitos moradores se reúnem a beira mar para apreciar a ressaca do mar acompanhado com um fantástico por do sol.
                Mesmo com a correnteza forte devido os ventos e a força da lua, muitos não se intimidaram e arriscaram ao banho com ondas de quase um metro e meio de altura, facilitando assim até no surf improvisado, Crianças e jovens fizeram da tarde de mar brabo um verdadeiro ponto de diversão. Mesmo com os alagamentos na orla na tarde de hoje havia grupos de adolescentes jogando futebol de praia, que estava mais pra futebol aquático. Fenômenos como esses que acontece umas três vezes ao decorrer do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário