segunda-feira, 25 de novembro de 2013

COLUNA É DA ZAUMA

                                      RODRIGUES COSTA. O CANTOR DE BITUPTÁ



                        Na coluna é da Zauma dessa semana vamos mostrar a história de Rodrigues Costa, um caipira sonhador filho de uma família de pescadores, que mesmo sabendo de suas condições financeiras não desistira de seus sonhos. Em entrevista o Blog, Rodrigues costa conhecido na comunidade como “Mudim” nos revelam um pouco de sua vida sonhadora.
                Mudim, como é conhecida em Bitupitá nos contou que desde pequeno ele tinha um sonho de ser cantor, sonho esse que ele realizava em sua imaginação de criança com seus irmão e amigos, conta-nos que o mesmo construía violão com lata de doces e pedaços de madeiras para ele mesmo tocar o instrumento cantando suas próprias composições. Na entrevista ao Blog ele nos conta que, quando criança ele mesmo criava suas musicas, na qual tinha um caderno com suas composições, conta-nos que certo dia saiu para pescar junto ao seu pai, e ao chegar em casa descobriu que seu irmão mais novo tinha pego seu caderno e rasgado por inteiro, ao ver suas composições rasgadas  ao chão, bate-lhe uma grande tristeza que começou a chorar soluçando,  mesmo sem suas composição não desistira dos seus sonhos, pois algo falava mais forte em seu coração.
                 Anos se passaram e aquela criança sonhadora se tornara um adulto formando sua família com quatro filhos, sendo todas mulheres. No ano de 2008 veio à oportunidade de gravar seu primeiro CD em uma gravadora improvisada por um de seus amigos, conta-nos que foi uma época muito difícil para ele, pois não tinha patrocínio, esse trabalho conseguiria através de seu grande esforço, se endividando acreditando que através das vendas de CDs o mesmo conseguiria melhorar financeiramente, veio o primeiro trabalho que foi um grande sucesso dentro da comunidade na qual vendeu mais de mil copias com a música “Volta pra casa, sua família quer te ver em paz” onde contava com a participação de sua filha. Depois veio seu segundo CD e a realização de um DVD de clipes na qual nos conta que teve menos divulgação, depois veio seu terceiro CD que ainda disponibiliza para venda em sua própria residência, hoje Rodrigues costa vive sem renda fixa, faturando às vezes por mês em media de 400 reais em seu trabalho de pescador, pegador de caranguejo e tecedor de náilons para currais de pesca. Mesmo muito ocupado com suas atividades ele não desiste de seu grande sonho, contando em sua casa para nós do Blog, ele fala que nos quatro anos que lançou seu CD ele só fizera dois shows em clubes fechados, sendo que sempre é convidado para se apresentar em igrejas evangélicas onde encontra o maior publico para suas canções.
                 Rodrigues Costa nos antecipou sobre seu mais novo trabalho que pretende lançar em 2013, seu quarto CD com a gravação de um DVD ao vivo na praia, um projeto que ele tem em mente, mais a falta de patrocínio é muito grande, nos conta ele. Suas novas canções já estão todas prontas faltando apenas o arranjo para começar a gravação.
                 Com muita insistência conseguimos arrancar uma palhinha de sua mais nova musica que pretende lançar nesse ano, com exclusividade para o Blog Bitupitá Atividades, Rodrigues costa canta o refrão de seu futuro sucesso. “Fui fisgado como peixe no anzol, foi Jesus o verdadeiro pescador, na saúde eu não queria saber dele, neh de ouvir os seus conselhos, vinha a Jesus só pela dor” uma letra muito rica que nos inspira ao resgate de DEUS em nossas vidas. Essa foi mais uma matéria da coluna É DA ZAUMA, que contou um pouca da vida de um filho de nossa terra, que não desistira do seu sonho, mesmo com muitas dificuldades e ele com fé em Deus conseguirá chegar ao sucesso de cantor gospel de Bitupitá.
Para contatos e adquirir CDs e DVDs do cantor Rodrigues costa conhecido na comunidade como “Mudim” ligue para (88) 88644022 falara com o cantor Rodrigues costas.

                





Nenhum comentário:

Postar um comentário