sexta-feira, 12 de julho de 2013

UMA DAS MAIS BELAS PAISAGENS DO PONTAL DAS ALMAS ESTÁ DESFALCADA HÁ MAIS DE 3 ANOS


                  Uma das paisagens mais bela do pontal das almas está desfalcada há mais de dois anos, paisagem que se tornou cartão postal de Bitupitá, quem nunca viu a foto dos três coqueiros na volta da ilha do pontal? Pois é, hoje já não existe mais aquele coqueiro que ficava inclinado sobre a água durante as cheias da maré.
                 Segundo informações o motivo que levou o terceiro coqueira a cair no chão foi o avanço do mar, que invadiu sua área levando toda areia que o sustentava deixando suas raízes sem forças causando assim sua queda ao chão, desfalcando uma das imagens mais conhecidas da praia de Bitupitá, mais mesmo com a falta do terceiro coqueiro o cenário continua lindo por natureza, a ponta do pontal é um das partes mais espetaculares da ilha, que se tornam cada vez mais belas pelo fato de não ser habitada e pouca explorada.
                 A imagem dos três coqueiros na volta da ilha do pontal onde o mar se encontra com rio, virou um símbolo turístico de Bitupitá, imagem que encantava todos que passavam pelo local ou que só via através de fotos nas redes sociais, paisagem que hoje só serão apreciadas pelas fotos e boa lembrança de quem viveu um pouco nesse belo paraíso do Ceará. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário