domingo, 24 de junho de 2012

PROBLEMAS QUE CIDADES DO NORDESTE ESTÃO ENFRENTANDO QUE BITUPITÁ POSSA ENFRENTAR FUTURAMENTE.


        O blog hoje vai mostrar um futuro problema que talvez Bitupitá venha enfrentar que é a construção de usinas eólica nas dunas moveis da região, grande problema que vem enfrentando algumas cidades do nordeste como Flecheiras no Ceará e Galinhos no Rio Grande do Norte.

                 Jovens da comunidade estão em campanhas diárias na preservação das dunas, tanto em movimentos em ruas como nas redes sociais, buscando assinatura para talvez impedir essa instalação nos cartões postais da comunidade. A comunidade não é contra a instalação das dunas, apenas não permitem que sejam construídas nas áreas das dunas moveis local, Porque vai geram muita destruição no terreno, estragando a linda paisagem natural que as comunidades dispõem como cartão postal.  “A luta pela preservação de nossas dunas e ecossistemas costeiro, não é um fato isolado, a cada dia novas comunidades ecoam seus gritos e se juntam nesse movimento popular a favor da vida e da natureza”, movimento que vem acontecendo nessas comunidades devido a instalação dessas usinas nas áreas de dunas, um patrimônio ambiental dos povos que residem próximos a essa área.

            Nós Bitupitaences sabemos de futuras instalações dessas usinas eólicas na nossa região, esse tipo de energia é ecologicamente correto e sustentável e bom para o desenvolvimento da região, mais sabemos também que essas instalações podem vir a agravar o nosso ecossistema e nos cartões postais, com essas instalações as pessoas da comunida serão privadas de acessar vários pontos dessa área, como as lagoas que existem em época chuvosas. Será que queremos essas privações na nossa comunidade?
Veja os movimentos que as cidades de Flecheiras no Ceará e Galinho no Rio Grande do Norte andam fazendo para protestar tal absurdo.
Participe do abaixo assinado online no link abaixo






Nenhum comentário:

Postar um comentário