terça-feira, 26 de março de 2019

CRIMINOSOS SANGRAM PISCINAS NATURAIS NA PRAIA DE BITUPITÁ



                 Como todo mundo sabe, nesse período de chuvas a mãe natureza nos presenteia com várias piscinas naturais em toda região de Bitupitá, fazendo assim a alegria de muitos, e fúria e inveja de outros, motivos? Só Deus sabe!
Criminalmente, alguém ou alguns estão sangrando essas piscinas (Lagoas) fazendo toda água escoar, deixando seca sem condições de banho, uma ação criminosa que se repete todos anos a mando sabe lá de quem. Essa ação, é um ato contra a natureza, que se carectezando como CRIME AMBIENTAL, e os órgãos públicos precisam intervir nessas áreas afetadas. DENUNCIE!

Tudo isso faz com que o Poder Público e as pessoas como um todo tenham responsabilidade pela proteção do meio ambiente. O crime ambiental se torna uma violação à esse direito, dessa forma, se torna crime ambiental todo e qualquer dano ou prejuízo causado aos elementos que fazem parte do meio ambiente, como a fauna, flore, recursos naturais e patrimônio cultural. A violação desse direito faz com que esse seja um crime passível de penalização, algo regulado por lei.
O meio ambiente é então protegido pela lei 9.605 de 12 de Fevereiro de 1998, a Lei dos Crimes Ambientais, que determina sansões penais e administrativas vindas de condutas e atividades que sejam lesivas ao meio ambiente.

Fotos: Lúcia Helena

Nenhum comentário:

Postar um comentário