sexta-feira, 3 de março de 2017

ESTUDANTE DE BITUPITÁ É RECEBIDA PELO GOVERNADOR EM EVENTO SOBRE ENEM




   

                O governador Camilo Santana recebeu em seu gabinete, na manhã desta quinta-feira (02), representando a Crede 4 (Camocim, Granja, Barroquinha, Chaval, Uruoca e Martinópole), a estudante Sthefany Santos, ex-aluna da Escola Jaime Laurindo da Silva, extensão de Bitupitá.   
          Ela estava entre os 14 estudantes da rede pública estadual, escolhidos como representantes de todos alunos que foram aprovados com destaque no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016.
Durante o evento de confraternização com os estudantes, o chefe do Executivo divulgou o aumento no índice de aprovação de alunos de escolas do Estado no Ensino Superior: entre os anos de 2015 e 2016, o crescimento foi de 27%. 
          Em entrevista após o evento, Camilo Santana exaltou os esforços e avanços da Educação do Ceará, com melhoras que vão da estrutura da rede estadual até os resultados apresentados pelos estudantes das escolas públicas. "Esses estudantes estão aqui representando os quase 12.800 jovens cearenses que ingressaram em universidades por todo o país. Temos 25 alunos que passaram em curso de medicina no Estado, isso é algo muito significativo", destacou. Também participaram do momento o secretário da Educação, Idilvan Alencar, e a vice-governadora do Ceará, Izolda Cela. Sthefany foi aprovada em Fisioterapia e Direito.

Via Camocim Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário