terça-feira, 12 de maio de 2015

PREFEITA E SECRETARIO DE TURISMO DE BARROQUINHA PARTICIPAM DE ENCONTRO TURISTICO NO CAJUEIRO DA PRAIA PARA FORTALECIMENTO DE TURISMO NA REGIAO






                   Com o objetivo de fortalecer o turismo entre Cajueiro da Praia e os municípios cearenses de Barroquinha e Chaval, e criar novas oportunidades de emprego e renda para a juventude, a Secretaria Municipal de Turismo de Cajueiro da Praia realizou, na manhã desta terça-feira, 12 de maio, um encontro com gestores municipais, representantes de associações de condutores de turismo, ICMBio, empresários do setor hoteleiro, pescadores, estudantes e autoridades.
                   O encontro ocorreu no Cajueiro-Rei, símbolo do município de Cajueiro da Praia, com todos os participantes ressaltando a importância do Roteiro Integrado para o desenvolvimento do turismo regional. No início do dia, o secretário municipal de Turismo de Cajueiro da Praia, Marcos Cazuza, juntamente com integrantes das associações Caju Ecotur, Tremembés e Caju Ecossustentável, recepcionou a prefeita de Barroquinha, Teresinha Gomes, o secretário municipal de Turismo de Barroquinha, Gilmar Filho, a coordenadora de Turismo de Chaval, Felitita Silva, a gestora do Sebrae para a Rota das Emoções no Piauí, Isabela Karinne Ribeiro, e as consultoras Francisca Porto e Raquel Timbó.
                   Para conhecere a cidade, a comitiva de gestores fez um passeio de charrete pelas principais ruas de Cajueiro da Praia. Após o diálogo de apresentação do projeto do Roteiro Integrado, a prefeita Vânia Ribeiro e o secretário Marcos Cazuza convidaram a comitiva para a vivência do roteiro nos rios Timonha, Carpino e Ubatuba, com parada em uma das ilhas, que servem de pontos de apoio para pescadores dos dois estados. A participação de Patrícia Claro, do ICMBio, e Heleno Santos, do Projeto Peixe-Boi Marinho, enriqueceu a reunião.

                  A prefeita Vânia Ribeiro destacou que os esforços para alavancar o turismo causam impactos positivos no município. “Apoio e participo dessa excelente iniciativa dos secretários Marcos Cazuza, Gilmar Filho e da coordenadora Felitita Silva, porque sei que os jovens condutores de turismo das três cidades colherão bons frutos em breve. Também estamos incentivando a conscientização e a preservação ambiental em toda essa região abençoada por ter tantas belezas naturais.
                 Satisfeito com o êxito do evento, o secretário Marcos Cazuza disse que os jovens condutores das associações de turismo de Cajueiro da Praia realmente abraçaram o projeto. “Fiquei muito feliz por perceber que os guias da Caju Ecotur, Tremembés e EcoSustentável se envolveram de verdade para o sucesso do nosso Roteiro Integrado. Em todos os momentos da visita dos gestores, eles participaram ativamente, mostrando conhecimento da nossa história e das riquezas naturais do município, com muita vontade de fazer a diferença”, comentou.


Com informacoes de Steuma Barroquinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário