Por volta das 8hs da manhã de hoje, maquinas começam trabalhar em trechos da orla marítima de Bitupitá onde havia lama e lagoas formadas pelas as fortes chuvas na região. com trabalhos de limpeza e aterramento do local., um trabalho da Secretária de infraestrutura e a prefeitura de Barroquinha.
Com as fortes chuvas que aconteceram em abril e inicio de maio, trechos da orla ficaram alagados e cheio de lama, causando mau cheiro e atraindo animais e muito lixo. o trabalho na recuperação vai além do aterramento e escoamento da água, está sendo feito na área uma limpeza e implantação de placas educativas proibindo jogar lixo nos trecho trabalhados correndo o risco de ser multado se denunciado e mostrando a importância de manter a praia limpa, inicio de uma educação ambiental na comunidade.
A terra para aterrar a lama e os poços de água, estava sendo retirada em uma área próximo ao bairro meu cantinho, moradores do local com receio de serem prejudicado na próxima ressaca do mar, se manifestaram e proibiram a retirada de areia no local, com isso, os trabalhos tiveram que ser paralisado, realizado o aterramento apenas em pequenas partes. segundo o secretário Lisboa Rocha, amanhã 28, eles voltaram a trabalhar na orla, e buscaram os lugares mais afastado da praia para poder tirar a areia e aterra os lugares afetados. mais informações sobre o caso, daremos no decorrer dos trabalhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário