quarta-feira, 27 de maio de 2015

MAQUINAS COMEÇAM O TRABALHO DE RECUPERAÇÃO EM TRECHO DA ORLA NA PRAIA DE BITUPITÁ


 
                 Por volta das 8hs da manhã de hoje, maquinas começam trabalhar em trechos da orla marítima de Bitupitá onde havia lama e lagoas formadas pelas as fortes chuvas na região. com trabalhos de limpeza e aterramento do local., um trabalho da Secretária de infraestrutura e a prefeitura de Barroquinha.
                Com as fortes chuvas que aconteceram em abril e inicio de maio, trechos da orla ficaram alagados e cheio de lama, causando mau cheiro e atraindo animais e muito lixo. o trabalho na recuperação vai além do aterramento e escoamento da água, está sendo feito na área uma limpeza e implantação de placas educativas proibindo jogar lixo nos trecho trabalhados correndo o risco de ser multado se denunciado e mostrando a importância de manter a praia limpa, inicio de uma educação ambiental na comunidade.
                 A terra para aterrar a lama e os poços de água, estava sendo retirada em uma área próximo ao bairro meu cantinho, moradores do local com receio de serem prejudicado na próxima ressaca do mar, se manifestaram e proibiram a retirada de areia no local, com isso, os trabalhos tiveram que ser paralisado, realizado o aterramento apenas em pequenas partes. segundo o secretário Lisboa Rocha, amanhã 28, eles voltaram a trabalhar na orla, e buscaram os lugares mais afastado da praia para poder tirar a areia e aterra os lugares afetados. mais informações sobre o caso, daremos no decorrer dos trabalhos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário