quinta-feira, 28 de agosto de 2014

AEROPORTO DE JERI DEVE FICAR PRONTO EM DEZEMBRO



                   O Aeroporto Internacional de Jericoacoara já está recebendo voos pontuais, numa média de dois a três por dia. Os voos são particulares, não havendo data prevista para receber os comerciais. A entrega completa do equipamento está prevista para dezembro próximo. Até agora, as pistas já estão completas e a estrutura dos terminais encontra-se com 70% concluídos. Do projeto total, cerca de 80% estão prontos.
                  De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Turismo do Estado, as obras no Aeroporto Internacional de Jericoacoara se encontram em finalização, como cobertura do piso, implantação do telhado metálico e outras particularidades, como a cobertura com palha, igual o do Aeroporto de Aracati.
                   A Secretaria de Turismo do Estado afirma que busca homologação para que o Aeroporto Internacional de Jericoacoara receba vôos comerciais.O secretário de Turismo de Cruz, Agnaldo de Menezes, destaca que o investimento é importante para a consolidação da região como destino turístico internacional, abrangendo todas as praias e serras por perto.
"Para que o destino seja realmente consolidado, é de suma importância que haja um aeroporto até 70km de distância. Além da praia de Jericoacoara, o Preá, Camocim e Acaraú serão alguns dos destinos privilegiados com a chegada do aeroporto", afirma ele.
                   Agnaldo explica que, por ser alta estação, ainda não pode avaliar exatamente qual foi o impacto desses voos particulares no município, que vêm ocorrendo desde junho. "Mas a nossa expectativa é de que esse seja o marco para início de uma nova etapa de desenvolvimento em nossa cidade", aposta ele.
                   A pista já concluída teve investimento de R$ 47,4 milhões. Possui 2,2 mil metros de extensão e capacidade para 1.200 voos por ano. É a segunda maior pista do Estado. A escolha pelo município de Cruz foi estratégica, para o empreendimento. Deve-se à localização da praia de Jericoacoara, que é cercada pelo Parque Nacional, exigindo preservação do ambiente natural.
                  Com o aeroporto, a viagem entre Fortaleza e a praia mais procurada do Ceará passará de seis horas de carro para uma hora de voo. Além dos turistas, o aeroporto servirá também para o escoamento de produção agrícola da Zona Norte e da Serra da Ibiapaba, principalmente a produção agrícola e a exportação de flores e frutas para a Europa.
"O transporte aéreo é hoje o mais popular escolhido pelas empresas. Se tornou mais rápido e barato. Com a construção que liga a cidade de Viçosa do Ceará à Granja, torna esse acesso da serra ainda mais rápido para as produções daquela região", aponta Agnaldo.
Fonte:DN



Nenhum comentário:

Postar um comentário