sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

PREFEITOS DA REGIÃO SE REÚNEM NA CIDADE DE GRANJA COM TÉCNICOS DA SEMACE E REPRESENTANTES DA SECRETARIA DAS CIDADES PARA A FORMAÇÃO DO CONSÓRCIO REGIONAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS.



                 Os prefeitos da região que compreendem os municípios de Granja, Barroquinha, Chaval, Martinopoles, Uruoca, e Camocim, reuniram-se nesta semana na sede da prefeitura municipal de Granja com técnicos da SEMACE e representantes da Secretária das cidades do Ceará, a fim de tratar da formação do Consorcio Regional de Resíduos Sólidos.
                 Após apresentação técnica, ficou acordado que a localização do futuro aterro sanitário será na CE 085 entre o município de Granja e Camocim, tendo em vista serem os maiores municípios e, portanto, os maiores produtores desses resíduos sólidos. Na oportunidade o Prefeito Romeu Aldigueri requereu a SEMACE a realização de audiência pública para falar sobre o tema, dando oportunidade a população de conhecer e debater sobre o assunto.
                 O prefeito de Granja Romeu, destacou também que os municípios precisam se unir para conseguir recursos estaduais e federais, com vista à construção efetiva de um aterro sanitário consorciado totalmente dentro dos padrões ambientais exigidos, como também à geração de empregos e renda na região através da construção de uma futura oficina de reciclagem de resíduos sólidos. Após a reunião todos os técnicos estiveram vistoriando a área e caberá a SEMACE dentro de um prazo de 120 dias fazer o devido licenciamento ambiental.


Fonte: Impacto Granja

Nenhum comentário:

Postar um comentário