domingo, 2 de fevereiro de 2014

PORQUE A ESTRADA DE BITUPITÁ SÓ PASSA POR REPAROS EM ÉPOCAS FESTIVAS?



                      Porque a estrada de Bitupitá é reparada apenas em épocas festivas? Essa é a pergunta que todo mundo quer saber, pois vivemos 365 dias transitando nesse trecho que vai de Bitupitá a Barroquinha, sofrendo as consequências da grande trepidação e as buraqueiras, causando tanto danos físicos como materiais, podendo disfrutar da boa estrada apenas em épocas festivas que existe na comunidade.
                     Em Bitupitá existem quatro meses festivos, fevereiro, Maio, Agosto e Dezembro, e apenas nesses meses a estrada passa por reparos, deixando uma boa impressão para quem visita a comunidade, antes desses festejos, todos da comunidade que necessita diariamente que deslocar para outra cidade, sofremos com as consequências da péssima estrada, cheia de buracos e “costeletas de vaca” como falam os motoristas, e todos esses empecilhos na “bela” estrada, causam um grande prejuízo para os donos de carro que convive com esse problema diariamente. Situação muito critica.
                     A ultima vez que a estrada passou por reparos foi no final de novembro do ano que passado, dando aquele cuidado básico para o período de réveillon, novo reparo agora talvez só no final de fevereiro para o Carnaval, e enquanto isso, nos cidadãos Bitupitaense, Ararense e chapadense sofremos com a estrada que transitamos hoje, estando péssima, impossível de chegar aos 60 km por hora, a situação esta terrível.
                      A situação fica mais terrível ainda em casos de emergências, em ter que transportar pessoas com problemas de saúde para hospitais nas cidades vizinhas, e como essa “puladeira” que se encontra fica difícil. Um exemplo básico é ter que transportar uma mulher com dores de parto nessa estrada para o hospital que fica mais próximo na cidade de Barroquinha, sem dúvida nenhuma a “pobre” terá seu filho ali mesmo dentro do carro em consequência da forte trepidação. A situação na qual se encontra a estrada hoje, esta da pior forma possível, ruim mesmo.
                     Todos nós sabemos que o asfaltamento desse trecho tem tudo para sair até abril, mais enquanto isso poderia pelo menos passar a máquina para amenizar essa trepidação e buraqueira que está terrível, dar aquele reparo básico que a estrada passa próximo às épocas festivas, afinal somos nós que usufruímos dessa estrada diariamente e não os turista que frequentam a comunidade quatro vezes por ano para causar aquela boa impressão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário