quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

RECICLANDO!

                 TRANSFORMANDO GARRAFAS PETS EM CORTINAS PERSIANAS




                Na coluna Reciclando de hoje, vamos mostrar para vc como é fácil criar uma cortina persiana com fundos de garrafas pets, onde usaremos apenas garrafas transparentes e linhas de tricotar na cor branca, um jeito fácil de ajudar o meio ambiente e melhorar a decoração de sua casa reciclando o lixo.
Para fazer essa persiana será necessário disponibilizar algumas horas de seu tempo, vamos começar?
                  Criação de uma persiana no tamanho 120 de altura por 50 de largura, são necessários entre 70 a 120 garras pets transparentes e um carretel de linha de tricô branca e um bastão de madeira redondo ou quadrado no tamanho de 50 cm para ser a base da cortina (garrafa mais indicada é de refrigerante 2 litros).
                   Primeiro passo é recortar o fundo de todas as garrafas mais finas possível, observe que o fundo é composto por cinco pontas redondas, e em quatro delas deve ser furadas com uma agulha grossa, logo depois amarra as pontas furadas umas nas outras até formar a persiana com as medidas a cima ou o tamanho que achar melhor, o processo de criação é fácil e rápido e ajuda o meio ambiente reduzindo o numero de garras em meio aos lixões. A cortina persiana é ótimo para ser usadas nas janelas e em áreas de verão junto às plantas.

                   Gostou do nosso reciclando de hoje? Tem ideias que queiram dividir com agente? Mande pra nós através do e-mail Bitupitaatividades@yahoo.com.br ou nos contates através de nossa pagina no Facebook


Nenhum comentário:

Postar um comentário