quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

PREFEITURA DE BARROQUINHA ESTARIA FECHANDO ESCOLAS



                     Recentemente a cidade de Chaval voltou às manchetes, e mais uma vez de forma negativa. Por lá, a última ação da administração municipal consistiu no fechamento de cerca de 5 escolas, sob o pretexto de contenção de despesas. Agora quem parece querer copiar o padrão "Pacheco" de administrar é a Prefeita Teresinha Gomes, da vizinha cidade de Barroquinha. 
                     Segundo informações repassadas ao blog de Camocim, a Secretaria de Educação estaria fechando escolas no município sem nenhuma justificativa oficial. Já de forma não oficial, o motivo seria o mesmo adotado em Chaval, ou seja, redução de gastos. As escolas fechadas estariam nas localidades de Venâncio, Praia Nova, Ilha do Xavier e Barrocão. Quanto à escola que fica na localidade de Chapada, essa já estaria sentenciada para ser lacrada no ano que vem. 
Em Camocim, durante a Era Vaulino, mais de 9 escolas foram fechadas. Apesar de várias alegações, a principal, que nunca foi admitida, mas que está mais para a realidade, é que o fechamento das escolas, forçando o remanejamento dos alunos para escolas maiores, foi apenas uma forma de aumentar as rotas dos veículos que faziam o transporte escolar, elevando assim o lucro da empresa responsável por esse serviço. 
                      Quem conhece bem essa história é o Prefeito de "Fato" de Barroquinha, Ademar Veras, que ocupou o cargo de Secretário de Educação de Camocim na Era Vaulino, de onde saiu deixando duas contas desaprovadas. Pra finalizar, uma coincidência: A empresa que presta o serviço de transporte escolar de Barroquinha, é a mesma da época em que as escolas foram fechadas em Camocim  por ordem do então Prefeito Chico Vaulino. Mas deve ser apenas uma coincidência. 

Fonte: Camocim Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário