segunda-feira, 2 de setembro de 2013

SE A PREFEITURA NÃO ENVIAR O PROJETO DE CRIAÇÃO DO CONCURSO PÚBLICO, OS VEREADORES NÃO VOTARÃO NENHUM PROJETO DO EXECUTIVO

Vereadores  da oposição afirmam  que enquanto  a  Prefeitura  não  enviar  o projeto de criação do concurso público , não votarão mais nenhuma matéria  de autoria do executivo.



                     Na última Sessão Ordinária do dia  30/08, os vereadores cansados de solicitar informações do poder executivo, dentre outras, quanto ao projeto de criação do concurso público e sem obter resposta, o vereador Valdécio., líder da bancada de oposição, que é formada por 04 vereadores, na sua fala, o edil  afirmou que ele e sua bancada se posicionaram em não votar nenhum projeto de lei enquanto não for apresentado e aprovado o projeto da criação do concurso público.
O posicionamento veio no momento em que o Poder Executivo  Municipal enviou  a Câmara 02 projetos polêmicos  solicitando  dos edis que  os  apreciem  e  um deles, em caráter de urgência.
                        Coincidência ou não, os  02 (dois) projetos de lei do Poder Executivo Municipal que deu entrada na Casa Legislativa, pedindo autorização a Câmara precisa da aprovação  de dois terços dos vereadores.

1º- Projeto de Lei nº 004/2013 de 05 de agosto de 2013 - Cria o Cargo de Gestor do programa do Bolsa Família, um cargo comissionado com remuneração de R$ 1.300,00.
2º- Projeto de Lei n º 013/2013 de 05 de agosto de 2013 - Pede autorização para contrair parcelamento junto a Secretaria Estadual da Fazenda- Sefaz, relativo a devolução de R$ 38.710,31 (trinta e oito mil , setecentos e dez reais e trinta e um centavos) referente a execução do convenio do Programa de Proteção à Cidadania- Pro- Cidadania.
                     E independentemente da bancada que representa, a população     espera que os demais vereadores também se posicionem e juntos façam algo para dar celeridade à criação deste concurso. E avaliando o desempenho parlamentar dos vereadores, é louvável, o posicionamento da oposição. Agora o que é lamentável, é a administração chegar a esse ponto, pois os vereadores das duas bancadas trabalham com muita harmonia e tem aprovado todos os projetos que o Poder Executivo Municipal envia aquela Casa. E esse fato leva os vereadores situacionista também a se posicionarem, saindo da defensiva e mostrar de fato que lutam e defendem os interesses da população.   

Você também deve acompanhar as sessões  e vê quais  projetos terão prioridade para administração e quais serão aprovados nas próximas sessões.


FONTE: Apeoc de Barroquinha

Um comentário:

  1. estao certos os vereadores, os 2 ex prefeitos de Barroquinha e Camocim agiram da mesma forma empurrando com a barriga o concurso pra manobrar os contratados para se matarem nas campanhas por eles.Parabens, pelo menos em Barroquinha tá se vendo uma postura correta da camara.

    ResponderExcluir