quarta-feira, 28 de agosto de 2013

O GOVERNADOR CID GOMES ASSINA HOJE O CONTRATO DE 160 MILHÕES E PARTE DA GRANA É DIRECIONADO PARA CONSTRUÇÃO DO ASFALTA DE BITUPITÁ.


                    Contrato de financiamento internacional  no valor de  US$ 160 milhões (sendo US$ 48 milhões de contrapartida do Estado), destinado ao  Programa de Valorização da Infra-estrutura Turística do Litoral Oeste – ProinfTur, da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), será assinado pelo governador Cid Gomes hoje, quarta-feira (28), no escritório do  Banco de Desenvolvimento da América Latina – CAF (banco composto por países sul-americanos, sediado na Venezuela), em Brasília, às 15 horas, no Setor Administrativo Federal Sul/Quadra 02 - Lote 04 - Bloco /Ed. Via Esplanada - Sala 404. Participam ainda da assinatura, o  secretário do Turismo, Bismarck Maia, e representantes  da  CAF  e do Ministério do Turismo (MTur).
                      Fazem parte do projeto, iniciado com recursos do Tesouro Estadual no final de 2012, a duplicação da CE 085 (entre Fortaleza e Paracuru), o Aeroporto Internacional de Jericoacoara (cuja pista está em fase de conclusão), e o saneamento básico nas praias de Taíba (São Gonçalo do Amarante) e Flecheiras (Trairi). Além da duplicação, a rodovia, que é a principal via do Litoral Oeste, vai ter dois trechos recuperados. Um deles dá acesso à Praia do Preá, em Cruz; e o outro, vai da sede de Barroquinha até Bitupitá.
                       Ainda estão previstas 17 intervenções urbanísticas e ambientais em 12 municípios de relevância turística da região. São elas: urbanização da faixa de praia com calçadão, ciclovia, jardins paisagísticos e iluminação cênica; mobiliário urbano; criação de espaços para a prática esportiva, e construção e/ou duplicação de acesso a praias.


FONTE: Camocim impacial

Nenhum comentário:

Postar um comentário