sábado, 22 de junho de 2013

ENCERRAMENTOS DOS FESTEJOS DO VENÂNCIO



                  É hoje um dos dias mais esperado pelos moradores da comunidade do Venâncio, onde muitos escolhem o dia para dá uma geral no seu guarda roupas e renová-lo, aquele jeitinho “Venânciois” de dá aquela caprichada no batom vermelho.
                         Todos os anos no mês de Junho são comemorados na comunidade os tradicionais festejos, ou melhor, seu aniversário, onde muitos de comunidades vizinhas participam das novenas e festas, deixando a noite na comunidade muito animada com pessoas de todas as partes. Más hoje 22 de junho em especial serão os encerramentos dos Festejos, onde a animação do lugar se dará com a última novena celebrada na capela com os famosos leilões fartos do Venâncio, cheio de galinhas caipiras assadas e aquele beiju que só os “venâciois” sabem fazer, após o termino da festa religioso, dando continuidade dos festejos tem aquele “forrózim” arretado no clube da comunidade com uma banda do Piauí.

                         Tudo indica que os festejos do Venâncio nesse ano serão animados como do ano passado, que levou milhares de pessoas para os bares, deixando as ruas congestionadas de tanto trafego de pessoas e carros. A Comunidade do Venâncio é uma vila de moradores simples, onde a principal renda de seu povo é o de trabalho em roças e o cultivo de cheiro verde, mais conhecido na região como cebola de palha. Desde já convidados a todos para participar dessa linda festa na comunidade, a diversão e alegria está garantida, vem conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário