domingo, 12 de maio de 2013

NOTÍCIAS ESTADUAIS: A BACIA DO CEARÁ TEM UMA ÁREA OFERTADA EM 4,9 BILHÕES DE BARRIS DE PETRÓLEO NO CERTAME




                     Com 11 blocos incluídos na 11ª Rodada de Licitações, a Bacia do Ceará terá uma área ofertada com 4,9 bilhões de barris de petróleo in situ (volume de óleo ou gás em uma determinada região), o que é uma das maiores quantidades entre todas as bacias oferecidas no certame. Como a média mundial de recuperação dessas quantidades in situ é de 20% a 25%, caso todos estes blocos sejam arrematados, o volume máximo a ser retirado na bacia pode chegar a 1,25 bilhão de barris.
                     Os dados foram informados pela assessoria de imprensa da ANP, e apontam para uma nova era na produção de petróleo no Ceará, caso sejam confirmados esses números. De acordo com o Anuário Estatístico 2012 da agência, o Ceará conta com 49,1 milhões de barris em reservas provadas, das quais, no ano passado, foram retirados 2,4 milhões de bep (barris equivalentes de petróleo). 
        A ANP, entretanto, reforça que o volume in situ a ser ofertado na rodada, por não dar uma certeza de quanto pode ser retirado, não pode ser entendido como reserva. De toda forma, dá um significativo indício..
             

FONTE: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário