sábado, 23 de fevereiro de 2013

CHUVA DIMINUI E O MUNICÍPIO DE BARROQUINHA REGISTRA NOVAMENTE A MAIOR PRECIPITAÇÃO DO ESTADO




                  Em novo prognóstico de chuvas no Ceará, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) informou nesta sexta-feira, 22, que nos próximos três meses (março, abril e maior) o Estado terá 40% de chances de ter volume de chuvas abaixo da média histórica. Para a categoria em torno da normal, foi apontada uma probabilidade de 35%, e há ainda 25% de probabilidade de chover uma quantidade acima da normal no período.
                   Segundo a Funceme, o prognóstico significa que a quadra chuvosa no Ceará permanece com maior probabilidade de chover abaixo da normal, como fora divulgado no último prognóstico do órgão, divulgado no dia 20 de janeiro deste ano, quando a probabilidade era de 45%. "Notamos que houve uma leve melhoria nas condições do Atlântico, mas, apesar disso, devemos ter precipitações abaixo da normal no período entre março, abril e maio no Ceará. É importante ressaltar também que é característica de anos como este uma irregularidade temporal e espacial das chuvas", disse Meiry Sakamoto, gerente do Núcleo de Meteorologia da Funceme.
                   Nesta sexta-feira, 22, choveu em apenas cinco cidades cearenses. De acordo com                   da Fundação Cearense de Metereologia (Funceme), a maior precipitação ocorreu em Barroquinha (Litoral Norte), com registro de 8,2 mm. Choveu também em Ubajara (0,4 mm), Jaguaribara (6,8 mm), Limoeiro do Norte (2,4 mm) e Tabuleiro do Norte (1 mm).

Fonte: O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário