sábado, 26 de janeiro de 2013

DICA DE LIVRO DA SEMANA

O BEST SELLER- UM DIA



                       Na dica de livro dessa semana, vamos viajar em um das histórias mais comentadas em 2012, um drama romântico onde levou o livre um dos títulos mais vendidos do ano passado, um drama comovente do autor Devid Nichlls, prepare-se para entrar no mundo dramático e comovente do livro UM DIA, livro esse que também se originou um filme estrelado por Anne Hathaway e Jin Sturgess; O autor desse livro alem de escrever outros livros também trabalhou em peças de teatro e filmes como roteristas.
                   “Um Dia” conta a história de Dexter e Emma, dois jovens com vinte e poucos anos que se conhecem na noite de formatura. O diferente dos outros livros é que “Um Dia” tem uma linearidade um pouco incomum: os fatos escritos são todos do dia 15 de julho, acompanhando todos os anos seguintes, de 1988 a 2007. Dexter e Emma possuem um relacionamento forte, de amizade, mas que pode ser facilmente confundido com amor, às vezes até pelos dois. Até os capítulos finais do livro o que se percebe é que existe uma ligação forte entre as duas personagens principais, mas é complicado definir se é mais que uma amizade ou não.
                     Independente disso, a relação de Dex e Emma conquista o leitor completamente. Existem momentos engraçados, outros fofos e alguns incrivelmente tristes, como em qualquer grande amizade. E esse é outro traço legal do livro. Os personagens e os cenários são tão bem construídos que você se sente dentro da história, como um amigo próximo dos dois que acompanha cada passo que o relacionamento de Dexter e Emma toma. O livro é best seller do The New York Times e foi transformado em filme, com roteiro adaptado pelo próprio autor. Nos estados unidos, o filme foi lançado em 8 de agosto de 2011, e no Brasil no ano passado.
Preparado para leitura?

Nenhum comentário:

Postar um comentário