domingo, 13 de janeiro de 2013

COLUNA DIZ AÍ MEU POVO

JOVEM RECLAMA DE ANIMAIS SOLTOS NA PRAIA




                      Na coluna diz aí meu povo dessa semana vamos mostrar uma reclamação de um dos moradores da comunidade de Bitupitá, que relata para nós do blog Bitupitá atividades um problema que acontece há muitos e muitos anos dentro da comunidade, nos contando que se sente incomodado com tal situação, situação essa que diz o jovem, que estraga muito a imagem da comunidade diante dos turistas.
                     Um jovem de mais ou menos 23 anos de idade entrou em contato com agente para postar na coluna uma situação chata na comunidade, que é animais rodando por todas as ruas, deixando assim uma imagem de sujeiras por toda parte, falo-nos que é comum ver nas ruas e praia de Bitupitá animais soltos como: Cachorro, Jumento, Boi e porco, situação essa que a deixa constrangido diante de amigos que vem pela primeira vez visitar nossa praia, relata o jovem que um de seus amigos de trabalho ao vir pela primeira vez em “Bitu” adorou a comunidade, tanto pelo fato acolhedor dos moradores quanto as paisagens do local, mais o mesmo relatou o fato das imagens de animais como porcos andando em meio à orla principal e se deslumbrando em meio as lamas de esgoto de restaurante na área mais movimentada da praia de Bitupitá, um fato terrível, dando assim uma sensação de sujeira, o mesmo criticou os cuidados que os órgãos publico tem pela comunidade, sem nem uma forma de zelo e cuidado com a imagem turística que Bitu tem na região.
                     Destacando aqui, que além da obrigação publica em manter a cidade limpa e organizada, cabe a nós habitantes a zelar pela imagem da nossa comunidade, o jovem nos fala o que falta nos moradores de Bitupitá é conscientização e respeito pelo próprio ambiente. O povo se faz de desentendido para manter os modos que tem de costumes, não dando a importância de apresentar uma bela imagem da comunidade para visitantes, pouco se importando com animais soltos ou não, ficando relaxados diante dos fatos que acontece em meio aos moradores, esperando sempre o trabalho da prefeitura para resolver tal problema.
                    Todo criador de animais tem como dever e obrigação manter sua cria presa em currais, fazendas, cercados e etc. evitando problemas como esse dentro da comunidade, e também no modo preventivo, evitando possíveis acidentes como: atropelamento e ataques, que é comum em todo animal quando se sente ameaçado. Essa foi mais uma Coluna Diz aí meu povo do blog Bitupitá Atividades, relatada por um morador da comunidade, que esta insatisfeito com tal situação.
                    Para participar da coluna DIZ AÍ MEU POVO é fácil, basta enviar suas reclamações, sugestões, anúncios e elogios para o email Bitupitaatividades@yahoo.com.br ou nos contando através do facebook.


Nenhum comentário:

Postar um comentário