terça-feira, 14 de agosto de 2012

NOVENAS DE SANTA ADELAIDE COMEÇAM NESSA SEXTA-FEIRA EM BITUPITÁ

IMAGEM DE CELULAR

                   Nessa sexta-feira (17) começa as novenas na capela de Santa Adelaide em Bitupitá, serão dez dias de novena, com inicio dia 17 e encerramento com a procissão pela comunidade no dia 26 desse mês de Agosto.
                   Os festejos de santa Adelaide em Bitupitá é uma tradição que acontece há mais de 30 anos, onde homenageia Adelaide Thaim, senhora que veio da palestina e viveu em Bitupitá dando testemunha de vida, ajudando os mais necessitados fazendo a vontade de Deus. Durante os dez dias de novena muitos fiéis que acreditam ter alcançado milagres através de sua intercessão frequentam todas as noites pagando promessas à santa Adelaide, vestindo de branco e descalça, uma maneira de agradecer pela graça alcançada através de sua intercessão a DEUS.
                   Durante todo festejos os dias mais frequentados são no Sábado (25) e Domingo (26), devido aos eventos que acontecem nos clubes e na praia. Muitas vezes no ultimo dia de festejos é realizado uma grande regata de canoas na praia, onde até agora nada foi divulgado sobre o evento, mais ficamos na torcida pra que nesse ano não falte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário