quinta-feira, 19 de julho de 2012

CRIANÇAS QUE FORAM IMUNIZADAS COM A PRIMEIRA DOZE DA VACINA CONTRA GRIPE DEVEM RECEBER REFORÇO

             Crianças com idade entre 6 meses e 2 anos que foram imunizadas pela primeira vez este ano contra a gripe devem retornar aos postos de saúde para receber a segunda dose da vacina. De acordo com o pediatra e presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações, Renato Kfouri,  o intervalo ideal entre a aplicação da primeira e da segunda dose é 30 dias, mas alerta que quem já completou 45 ou mesmo 60 dias ainda deve procurar receber o reforço.

            De acordo com Renato, a segunda dose garante uma proteção adequada. Uma dose somente, aplicada nas crianças e quando se trata da primeira vez, não é suficiente para uma proteção adequada. O médico lembrou ainda, que a vacina contra a gripe é segura e não oferece nenhum risco à saúde das crianças, já que é produzida com o vírus inativo ou morta.

           “Cerca de 10% das crianças são infectadas anualmente pelo vírus da influenza. Como ele muda muito, a cada ano, vem um novo vírus e uma epidemia nova. E as crianças infectadas, muitas vezes, são a porta de entrada para o vírus na família – ela se infecta na escola ou no berçário e transmite para o adulto ou para o idoso”, destacou.

Com informações do site do municipio




Nenhum comentário:

Postar um comentário