segunda-feira, 16 de julho de 2012

CONHECENDO A COMUNIDADE BARRA DOS REMÉDIOS-CE


              Hoje vamos mostrar e falar um pouco desse pequeno paraíso, uma das praias onde deram inicio a origem do município de Barroquinha. Barra dos Remédios, uma praia cheia de belezas naturais e lagoas de águas cristalinas que encantam todos os visitantes que passam pela vila de pescadores, terra de pessoas humildes e hospitaleira.
               O povoado da Barra dos Remédios vivi com atividades pesqueiras e em roças, na qual tiram sua renda mensal e sustento para as famílias que vivem no povoado de mais ou menos 130 habitantes, hoje a comunidade também dispõe de trabalho em usinas eólicas que se instalaram na vila há mais de três anos. Esse pequeno paraíso é de fácil acesso, ficando 14 km do município e 16 km da praia de Bitupitá via litoral, o turista que vier aventurar-se nesse paraíso poderá também desfrutar de outras praias visinhas, como: praia nova, curimãs, e Bitupitá e Pontal das Almas, todas no Ceará.
              Barra dos Remédios é um vilarejo de pescadores e na qual não disponibilizam de pousadas ou hotéis, o visitante que se aventurar nesse paraíso contará com a hospedagem no município de Barroquinha ou na praia de Bitupitá que dispõe pousadas a beira mar não luxuosas, mais aconchegantes e bem econômicas. Para mais informações sobre o povoado da Barra dos Remédios, visitem o site do município e saiba mais sobre esse paraíso do litoral Oeste do Ceará.


Nenhum comentário:

Postar um comentário