segunda-feira, 16 de julho de 2012

BITUPITÁ E SEUS MITOS: LUZES ESTRANHAS QUE APARECIAM NAS DUNAS A NOITE.



                É difícil não fala em mitos de Bitupitá e não citar a antiga lenda dos discos voadores que supostamente apareciam nas dunas da comunidade no período da noite, me acredita que todos novos e antigos já ouviram falar nesse fato que ocorria na comunidade, mesmo que não tenha visto, mais ouviu falar por alguém que presenciou o fato. A história de hoje quem vai nos contar é um senhor de 47 anos onde pede para não ser identificado no blog, pedido aceito e vamos começar.
Certo dia entre 19h00min e 21h00min, o povo tinha e ainda tem uma mania de ficar na calçada de casa conversando com amigos e vizinhos, conversando sobre... Todo mundo sabe não precisa nem comentar,  quando der repente alguém de ruas que davam acesso para área de manguezais chegava com o boato que tinha um disco voador nos morros próximos aos manguezais, tudo bem, o boato corriam pela a comunidade, e muitas pessoas se atreviam em correr para o “salgado” em busca de uma visão melhor do suposto disco voador, chegando ao local dava pra ver uma luz estranha subindo e descendo na duna como se tivesse voando e pousando, curiosos com suas lanterna queriam se aproximar mais da área, más ao mesmo tempo não tinha aquela coragem de seguir em frente. Durantes as horas que o tal Disco voador aparecia nas dunas o salgado se enchia de curiosos para ver esse fenômeno de “outro planeta” acontecer em pleno seus olhos, as horas se passaram e a estranha luz desapareceu, mais o fato continuava acontecendo nos dias seguintes.
Durante mais ou menos duas semanas o suposto disco voador estava pousando e voando sobre as dunas da comunidade, tinha gente que até afirmava ter ido à duna na manhã seguinte e ter visto um estranho desenho em forma redonda em cima da duna e outros com histórias mais absurdas ainda sobre a luz. Será que era mesmo um disco voador ou imaginação exagerada de um povo do interior? Não sei se era mesmo um “Disco voador”, mais sei que a luz estranha aparecia mesmo nas dunas durante a noite, um estranho fenômeno que até hoje ninguém não se sabe informar o que houve realmente naquela área durante dias, diz o senhor de 47 anos. Histórias como essa só se ver em Bitupitá, o paraíso dourado do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário