terça-feira, 19 de novembro de 2013

CONHECENDO A PRAIA DAS CURIMÃS


           A praia de curimãs esta localizado na região oeste do Ceará próximo a praia de Bitupitá, ambos pertencendo ao município de Barroquinha, há 34 km do município e 5 km de Bitupitá, a comunidade tem um grande potencial na pesca, com embarcações de pequeno porte chamados de canoas, com pescadores que enfrenta o mar todos os dias na pesca com redes e espinheis. a comunidade conta com uma lagoa de nascente no centro da vila, na qual os moradores chamam de “bica”, ponto de diversão nos períodos de feriado nacionais, atraído muitas pessoas que buscam diversão e tranquilidade. A estrada que dar acesso à vila de pescadores é a mesma que liga Barroquinha a Bitupitá, toda de carroçal, sendo que alguns pontos da estrada no período do verão, época de vento forte chegam a ficar isolados devido ao avanço das dunas no local.


             A comunidade é de fácil acesse tanto se pode chegar pela estrada de carroçal como pela praia, terra de gente humilde e hospitaleira a vila de pescadores de curimãs conta com lindas paisagens naturais e um espetacular por do sol, que se esconde atrás das dunas imóveis, que são comuns na região.

          
           Venha conhecer o litoral de Barroquinha com as lindas praias de Bitupitá, Pontal das Almas, Curimãs, Arrombado, Praia três bandeiras e praia nova, onde em breve mostraremos detalhes de cada uma delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário