segunda-feira, 25 de junho de 2012

BITUPITÁ E SEUS MITOS: MISTÉRIO QUE EXISTIU SOBRE O MORRO DO FAROL


                         No morro do farol em Bitupitá existiu um mito sobre uma grande cobra que assustava os moradores das ruas visinhas, como a rua das flores e sete bocas.
                           Tudo começou com o desaparecimento de galinhas no quintal de algumas casas das ruas acima citada, chegando até ter gente confirmando que tinha visto a cobra, tudo bem, com o passar do tempo mais galinhas iam desaparecendo, ai você já sabe, o mistério foi tomando conta das ruas, a criançada que brincavam na área, já não tinham mais coragem de subir no morro devido às histórias que contavam.
                         Com o passar do tempo, histórias sobre histórias iam surgindo sobre a tal cobra, o povo contando história e as galinhas sumindo sem deixar penas, até certo dia um senhor foi tentar desvendar tal mistério, subindo o morro (duna) com cara de corajoso, ai viu algo se mexendo sobre uns galhos secos próximos a uma árvore, mais continuou com a coragem de seguir em frente e ver o que acontecia no local, quando der repente ele se deparou com, sabe o que? Um Tejo um lagarto típico da região, sabe fazendo o que? Isso mesmo comendo galinha e ovos, e só assim foi desvendado o mistério do desaparecimento das galinhas, fato que estava apavorando os moradores das ruas visinhas. História contada por morador da comunidade.
Essas são histórias que só se ver em Bitupitá, divertidas e curiosas sobre lendas e mitos que ocorrem na nossa comunidade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário