quinta-feira, 10 de maio de 2012

PROJETO A FORÇA DA MULHER BENEFICIA MUNICÍPIOS CEARENSES



             O Projeto A Força da Mulher já disseminado nos municípios de Quixadá e Pacatuba, será lançado nesta sexta-feira (4), no município de Ocara. Na oportunidade haverá distribuição de material, repasse de informações para as comunidades e mapeamento inicial de grupos e mulheres que já tenham interesse em participar das atividades.

              A Força da Mulher formará grupos de mulheres para atuação política e em práticas de geração de renda, contribuindo para o desenvolvimento local sustentável nos municípios de Pacatuba, Quixadá e Ocara. A sugestão é que 900 mulheres cearenses – 300 de cada município – recebam formações por um período de 36 meses, e assim, tenham mais acesso para contribuir com o quadro político e econômico das localidades onde elas estão inseridas, assim como ajudá-las a melhorar seus próprios negócios.

            Os grupos de mulheres terão capacitação, ao longo dos três anos do projeto, no campo da política e da economia, e poderão, mediante orientações, discutir e conhecer mais sobre temáticas como feminismo, gênero, conjuntura, gestão e economia solidária, organização política, elaboração de planos de negócios, segurança alimentar, entre outros.

           De acordo com a coordenadora do projeto, Marta Sileda, focando em alguns encontros territoriais, serão discutido temas que envolvem o trabalho com intercâmbio territorial e de experiências dos grupos que estão no projeto. “O projeto ainda está em processo de identificação dos grupos, ou seja, buscando compreender a grande diversidade de produção das mulheres – como o artesanato, a agricultura familiar, as mandalas, a costura, a criação de galinhas, a produção de lanches, entre outras produções”, acrescentou a coordenadora.

Mais informações no site.
 Com informações do site da prefeitura de barroquinha

Um comentário: