terça-feira, 22 de maio de 2012

FNMA- CONTEMPLADA BARROQUINHA CO PROJETO DE AÇÕES EDUCATIVAS PARA GESTÃO DOS RESÍDOS SÓLIDOS URBANOS



           O município de Barroquinha foi selecionado pelo Fundo Nacional do Meio Ambiente com Projeto de Implementação de Ações Educativas para a Gestão dos Resíduos Sólidos Urbanos no valor de R$300.000,00 (trezentos mil reais). A seleção foi realizada pelo Conselho Deliberativo do Órgão durante a sua 63ª Reunião Ordinária, realizada nos dias 10 e 11 deste mês. O Projeto inscrito foi desenvolvido pela primeira-dama Fernanda Veras, em conjunto com equipe técnica da Prefeitura Municipal de Barroquinha.

           Entre os dias 29 de fevereiro e 02 de março, a servidora e professora Angeliete Veras do Nascimento, participou, de uma capacitação que objetivou o apoio à elaboração dos projetos socioambientais. A capacitação correspondeu à terceira fase da seleção, que findou com a escolha de dez projetos, sendo dois de cada região do País.

          O critério de escolha atendeu ao número de cinco projetos com a temática Planos de Ação para Conservação de Comunidades de Espécies da Fauna Ameaçada de Extinção (numa perspectiva de gestão territorial) e cinco de Implantação de Ações educativas para a Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos. O Município concorreu e ganhou com Projeto de Implementação de Ações Educativas para a Gestão dos Resíduos Sólidos Urbanos.


Com informações da prefeitura municipal de Barroquinha


Nenhum comentário:

Postar um comentário